12 abril 2009

Uma palavra: VERGONHA!


Leiam este artigo de opinião do Fernando Madrinha e vejam só os consensos a que os nossos deputados conseguem chegar! Prestem atenção ao início do 3º parágrafo.


in Expresso, 10 de Abril de 2009

11 abril 2009

Vou já pedir a minha despromoção!

Promoções profissionais fazem mal à saúde

As promoções no trabalho aumentam o stress mental e tiram tempo aos felizes contemplados para irem a consultas médicas, segundo a conclusão de um estudo realizado por economistas e psicólogos de uma universidade britânica.
Os investigadores da Universidade de Warwick, no centro do Reino Unido, constataram que uma promoção profissional provoca mais 10 por cento de stress e reduz em 20 por cento o tempo para ir ao médico. A equipa quis saber se uma melhoria do estatuto profissional tornaria as pessoas mais felizes e saudáveis, em consequência da melhoria da auto-estima pessoal. Utilizando dados recolhidos no Reino Unido de uma amostra de mil indivíduos promovidos no seu trabalho entre 1991 e 2005, os investigadores não comprovaram essa hipótese e, antes pelo contrário, observaram uma maior pressão psicológica nas suas cobaias. «Obter uma promoção no trabalho não é tão fantástico como se poderia julgar», afirmou Chris Boyce, um dos autores do estudo.
«As nossas investigações mostram que a saúde mental dos chefes se deteriora tipicamente depois de serem promovidos e de um modo que vai além do curto prazo», disse.
Por outro lado, sublinhou, «não há sinais de melhoria da saúde, além de que diminui as visitas aos consultórios médicos, o que deve ser mais motivo de preocupação do que de celebração». Estas conclusões contrariam a ideia generalizada de que a melhoria de estatuto, através de uma promoção, resultaria directamente numa melhoria da saúde da pessoa, devido a um sentido acrescido de controlo da vida e de auto-estima.

http://tsf.sapo.pt/PaginaInicial/Vida/Interior.aspx?content_id=1199131

06 abril 2009

Vocabulário, Agatha Christie e Alzheimer

in DN, 5 de Abril e 2009




Símbolos da Páscoa


in Expresso, 4 de Abril de 2009